terça-feira, 29 de março de 2011

Pincel para Maquiagem


Se você gosta de maquiagem e quer aprender a fazer maquiagem precisa antes de tudo ter as ferramentas necessárias para que a maquiagem saia do jeito que você espera. Saiba que a maquiagem que você vê na televisão que é feita nas atrizes, por exemplo, só é bem feita pelos maquiadores profissionais graças aos enormes Kits de maquiagem que estes possuem.


Para pintar corretamente os olhos, por exemplo, você irá precisar de um pincel maquiagem. E existe o correto pincel de maquiagem para cada região específica que você deseja maquiar. Você deverá saber em qual região aplicar cada pincel de maquiagem. Aqui vão algumas dicas:

Existe pincel maquiagem que possui cerda natural. O que acontece que é o pincel de cerda natural, diferente do pincel de maquiagem de cerda artificial, possibilita uma melhor maquiagem, um trabalho mais bonito, uma maquiagem que durará mais tempo. A conservação do pincel de maquiagem de cerda natural é importante, pois você terá de lavá-lo sempre a cada quinze dias. Você terá que gastar mais dinheiro no pincel de maquiagem de cerda natural, mas certamente não irá se arrepender. Diferente com os outros pincéis de maquiagem, pois nunca você terá trabalho de lavar.

Os principais pincéis de maquiagem que você deverá ter no seu Kit de maquiagem são:



1- Pincel para aplicar batom.

2- Pincel grande para sombra, perfeito para aplicar o 'fundo', aquela camada de sombra que cobre tudo.

3- Pincel delineador, pode ser usado tanto no contorno dos olhos como no contorno da boca.

4- Pincel para pó, é sempre o maior e mais fofo, é bastante confundido com o pincel de blush.

5- Pincel de sombra chanfrado, é usado para aplicar sombra e para marcar as pálpebras.

6- Pincel vassoura ou pincel leque, é usado para 'varrer' o rosto, retira os excessos de maquiagem (aqueles pozinhos de sombra que caem e o excesso de pó em si) serve também para aplicar iluminador.

7- Pincel corretivo, como o nome já diz, é ideal para aplicar corretivos cremosos.

8- Pincel pequeno para sombra, ideal para dar formato externo no olho.

9- Pincel para blush, acredite os maiores são os melhores, pois facilitam na aplicação uniforme.

10 - Pincel de cílios e sombrancelhas, serve para pentear, ajeitar os pelinhos.

Numa loja de produtos de maquiagem certamente você encontrará pincéis de maquiagem e poderá criar o seu Kit de maquiagem para ficar ainda mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário