quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Kit Unha de Porcelana.

          Kit da Fing´rs de unha de porcelana.
 
Passo a passo:


          1 - Lixa para unha de porcelana (Compre lixa para unha de porcelana, pois a lixa comum você vai acabar com a lixa e não lixou a unha);
          2 - Tips (Tem gente que conhece por Tips, outras por molde, na hora de comprar você encontra 2 modelos, 1 branco e 1 transparente, dizem que o branco é mais resistente, comprei dele para testar);
          3 - Cola (Esta é a extra forte, a comum achei muito fraca);
          4 - Cortador de unha postiça (Não tente improvisar com o cortador ou alicate de unha pois você pode trincar o molde ao invés de cortar);
          5 - Primer (Ajuda a "grudar" a porcelana);
          6 - Pincél (Para porcelana só tem 2 modelos desta marca, transparente ou rosa, a diferença é que o rosa é mais grosso e mais caro, na minha opinião este transparente é bem mais delicado para trabalhar, inclusive para retoques);
          7 - Monomer (Item mais caro do kit, líquido para dissolver o pó de porcelana);
          8 - Pó de porcelana (Na hora de comprar observe pois tem pó de porcelana, gel e acrílico);
          9 - Top Coat (Nada mais é do que uma base).

          Para quem compra o kit pela 1ª vez realmente sai caro, eu gastei R$225,00. Afinal não é sempre que se compra pincél e cortador, mesmo sendo caro achei que compensou comprar para fazer em casa, pois só o que gasto colocando em salão e depois pagando manutenção pago o meu kit em 2 meses, sendo que terei produtos para usar durante 1 ano no mínimo (exceto primer e base que devem durar menos).

          Passo a passo:

          1º - Depois de tirar a cutícula, polir a unha com a parte mais fina da lixa, para tirar o brilho, que segundo dizem ajuda a grudar melhor a porcelana:


         
          2º - Cole os tips, de forma que ele fique ajustado de lado a lado na unha, as vezes pode acontecer de ficar mais na ponta (não tão na ponta) ou metade da unha, mas nunca rente a cutícula, afinal ele é só uma base para a porcelana, corte e lixe no tamanho/formato que desejar:



          3º - Lixe em cima para tirar um pouco do "degrau" que fica entre a unha natural e o tips, tem manicure que não lixa, mas eu preferi lixar pois depois não precisa aplicar uma camada tão grossa de porcelana para tirar a emenda, aplique o Primer e depois a porcelana. A porcelana você vai molhar o pincél no Monomer, tirar o excesso e pegar um pouco de pó de porcelana e aplicar na unha. Modele a porcelana na unha o mais rápido possível, pois ela seca muito rápido, não precisa pegar muito no pincél para fazer tudo de uma vez, vá pegando aos poucos e modelando com calma cada unha, pois caso fique um lugar mais alto que o outro é só molhar o pincél no monomer e passar que a porcelana dá uma leve amolecida e você poderá mexer com ela novamente ou se preferir conserte depois na lixa, vá aplicando a porcelana e já tirando o excesso que ficar na cutícula antes que seque:


          4ª - Lixe a unha para igualar a porcelana e corrija o formato, vai acontecer de ficar um pouco grudada na pele, limpe a parte mais grossa, o restante sai quando tirar o borrado do esmalte ou quando lava a mão:


          Ah! onde está o molde fica mais branco pois o molde que usei é branco, não brancão, é mais para o renda, caso você coloque o tips transparente nem vai notar onde fica a emenda. Mesmo com o tips branco esmalte claro (exceto esmaltes transparentes como o renda, pois daí sim acho que não deve cobrir 100%, ainda não testei) cobre numa boa e nem nota a diferença. 


          5º - Após lixar e fazer todos os retoques na porcelana caso precise, passar o Top Coat:




          6º - Pintar
          Esta cor é a Florzinha da Coleção Super Poderosas da Hits:



          Meninas eu particularmente não gostei desta cor, achei um Pink sei lá...sem nada de novo, não é aquele Piiiink lindo, ah! e também achei muito grosso, então no dia seguinte eu mudei a cor:




          Caso apareça algum defeito depois que você aplicar o esmalte é só remover o esmalte e corrigir, seja porcelana ou só lixar mesmo. Para a minha 1ª vez colocando sozinha o resultado até que ficou muito bom. A manutenção geralmente é feita a cada 15 dias, se você aguentar pode fazer com 20 dias, o esmalte dura muito na porcelana, mesmo cor escura, não é igual na unha natural que lavamos louça e já lascou tudo as pontas...rsrs...hoje eu estou com 15 dias e ainda não fiz a manutenção e nem troquei a cor, não está tudo impecável como quando eu coloquei, afinal a cutícula cresce e o esmalte querendo ou não perde um pouquinho o brilho, o que é natural, mas diria que minha unha ainda está apresentável, vou retocar só no final de semana, pode deixar que faço o video da manutenção.

          Ah! outro detalhe importante é que não pode usar acetona nesta unha, só removedor de esmalte que não seja a base de acetona, pois a acetona derrete a porcelana.