quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Passo a Passo Cabelo Ruivo Acobreado

Passo a Passo Cabelo Ruivo Acobreado


cabelo acobreado
Atendendo aos vários pedidos das PBetes, pedi pro Edu do CHS (meu Hair Stylist e “dono” da cor que vocês tanto perguntam) e pro Di (são tipo dupla dinâmica, funcionam juntos) montarem um passo a passo de como atingir a cor dos meus cabelos (loiro acobreado) para as meninas do PB (exclusimente pra vocês, pois eles dois eu não dou e não empresto pra outros blogs!).
Eles atenderam prontamente e, com explicações do Di (que adora o bafão virtual de vídeos, resenhas e acho até que ele tem jeito de blogueiro) pegaram uma mecha do meu mega hair tic-tac da Dermobella, que eu vou usar para o penteado no dia do noivado, e aproveitaram pra fazer este passo a passo (coisa que alguns cabeleireiros medíocres não gostam de fazer achando que vão perder clientes se revelarem a cor que usam, pois não entendem que cabeleireiro e salão a gente ESCOLHE pela confiança e não por ataque de estrelismo, ou seja, o que atrai clientes e fama, meu bem, é TALENTO – Aprendam e confiem no próprio taco, pois não é por acaso que as maiores estrelas do HAIR SHOW possuem vídeos e tutoriais em canais super acessados no youtube e, mesmo assim, estão com os salões lotados e o bolso CHEIO de dinheiro de patrocinador). Acreditem, ainda tenho isso pra aguentar! Afff
cabelo acobreado 1
Histórico do cabelo:
O meu cabelo estava todo manchado, com algumas partes com falha de descoloração, numa altura 7 (loiro médio) e fundo vermelho. Ele ficou assim depois de uma descoloração mal feita que deixaram meus cabelos elásticos e quebrando perto da raiz (eu quase deixei a Ju doida nessa época com medo de ficar careca, mas ela me recomendou alguns cuidados e conseguiu segurar as minhas madeixas).
Depois disso, me achei horrível com aquele cabelo loiro xuxa e mandei pintar de loiro escuro. Só que o bicho ficou pretinho e horrível, aí eu passei DekapColor (ótimo produto, não resseca como dizem e resolve qualquer problema de pigmentação indesejada)! Ufa! Sobrevivi!
Pra corrigir tudo isso que eu fiz, depois de rir muito das minhas doidices, o Edu planejou uma “decapagem” para cabelos fragilizados com uma técnica que utiliza NEUTRALIZANTE pra descolorir até 3 tons antes de repigmentar com tons de cobre e dourado. Essa técnica que não agride os fios, eu peço pra eles mostrarem pra vocês em outro post aqui no PB direitinho, pra não misturar as coisas.
Agora chega! Deixo vocês com a dupla Edu & Di, pra explicarem como chegar no meu tom acobreado:
“Olá, meninas seguidoras do PB!
À pedido da Lô, através da Dani, eu, Di Olliver e o Edu Quarterback fizemos esse tutorial sobre cabelos ACOBREADOS, especialmente para o PB.
Sonho de consumo de muitas garotas de personalidade forte, os cabelos acobreados são os mais difíceis de conquistar.
Nesse tutorial vamos mostrar o procedimento realizado nessa mecha da Lô Magalhães, e tentar responder algumas duvidas das seguidoras do PB que amam o cabelo da Lô.
Pegamos esta mecha que estava na altura de 9.21 (Louro muito claro violeta acinzentado).
cabelo acobreado 2
Para chegar no tom acobreado utilizamos 25g de 7.4 (Louro Médio Acobreado – Majirel, Loreal Professional) e 10g intensificador 0.43 (Cobre Dourado - Color Perfect, Wella Profissionais) com 30ml de água oxigenada de 20 volumes.
cabelo acobreado 3
cabelo acobreado 4A mistura deve ser aplicada uniformimente por todo o cabelo. (MUITO cuidado neste momento, para não acontecer o que aconteceu com a Lô quando foi descolorir os cabelos: o profissional esqueceu pequenas partes nas raízes, deixando “buracos” difíceis de corrigir e igualar o tom posteriormente).
cabelo acobreado 5
O tempo de pausa desse trabalho foi de 30 minutos, após essa pausa lavamos o cabelo normalmente, retirando todo o excesso de coloração. Depois é só secar! E este é o tom final, o tom da Lô (que vocês vêm nos posts do facebook do PB) acobreado com nuances douradas:
cabelo acobreado 6
Observem que aqui realizamos a coloração em um cabelo loiro, portanto, descolorido. Em cabelos escuros o processo é mais trabalhoso, quanto mais claro o cabelo, mais intenso vai ficar a nuance acobreada, e quanto mais escuro for, menos intenso fica o cobre.
Para atingir tons acobreados recomendamos essas nuances:
*.4 (acobreado)
*.43 (acobreado dourado)
*.44 (acobreado intenso)
*.41 (cobre acinzentado)
*.46 (cobre avermelhado)
*.45 (cobre acaju)
O asterisco antes do ponto representa a altura de tom, por exemplo, 6.43: o 6 representa o louro escuro e o .43 representa o acobreado dourado. A altura de tom interfere na intensidade do acobreado no cabelo, um cabelo com altura de tom 6 esconde mais o acobreado do que com altura de tom 7, que por ser mais claro deixa a nuance acobreada mais aberta.
Quando for comprar a coloração tenha sempre em mente o tom do seu cabelo, se o tom de clareamento não for o desejado por você (aqueles que vêm do lado da caixinha são uma ótima referência) utilize uma água oxigenada de volumagem mais alta (geralmente a que vem na caixinha é de 20 volumes) quanto mais alta a volumagem da Ox (água oxigenada) mais claro ficara o tom do cabelo, lembrando que se seu cabelo tem coloração escura não adianta passar uma cor mais clara, porque tintura não clareia tintura, até tem uma nova linha que diz que clareia, mais eu não experimentei ,então, não posso recomendar.
Por isso é necessário, primeiro, fazer uma decapagem, com isso pode ser que você atinja o tom desejado por causa do fundo de clareamento de cabelos escuros que já é avermelhado (caso da Lô, que possui o tom natural castanho escuro).
Então, meninas, cuidado na hora de realizar procedimentos radicais tanto em casa, quanto no salão, qualquer dúvida eu e o Edu estamos aqui para ajudar vocês!!!
Obrigado pelo convite, espero que as PBetes gostem e que possamos ajudá-las a ter os cabelos dos sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário