domingo, 21 de agosto de 2011

Emulador de PlayStation para Wii

PlayStation, frequentemente chamado de PlayStation 1, é um console de video game fabricado pela empresa Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2, com 150 milhões de unidades comercializadas.

História

A origem da PlayStation remonta a 1990, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony que desenvolveu o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. Após vários desentendimentos entre as duas empresas, a Nintendo decidiu cancelar o projeto e fazer outra parceria com a Philips.
O "Play Station X" já se encontrava em avançado estágio de desenvolvimento e seu engenheiro Ken Kutaragi convenceu a Sony a lançá-lo no mercado como um console de videogames independente. O console ainda recebeu massivo apoio da EA e sua linha esportiva EA Sports.
Vários jogos contribuíram para o sucesso do console, como Resident Evil, Crash Bandicoot, Megaman X4, Castlevania, Tomb Raider, Medal of Honor, Dino Crisis, Tekken, Gran Turismo, Final Fantasy, Winning Eleven entre outros.
A Sony também introduziu um acessório para o PlayStation que se tornou muito popular: o memory card. O memory card (ou simplesmente cartão de memória) permitia salvar dados dos jogos e continuar o jogo no mesmo ponto em que parou. Esta tecnologia já existia em alguns jogos de consoles mais antigos, mas dependia de um chip de memória dentro do cartucho. Os memory cards tornaram o processo de salvar padrão e praticamente todos os jogos tinham suporte.
Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como Nintendo 64, Sega Saturn e o Sega Dreamcast, o PlayStation era o mais vendido com uma linha de jogos já estabelecida e de grande sucesso.
Em meados de 2000, o PlayStation passou por uma re-estilização ficando menor com curvas arredondadas. Esse console recebeu o nome de PSone, agora na cor branca. Nesse ano também foi lançado o sucessor PlayStation 2.
O PlayStation foi sendo abandonado aos poucos e teve sua produção encerrada em 2006. Cerca de 100 milhões de consoles PlayStation foram vendidos em todo mundo.

Emulação

Por ser uma arquitetura simples, diversos emuladores existentes facilitam a execução de jogos de Playstation 1 em computadores (como Emurayden, PSXFin) e em plataformas ARM, como celulares (ezxpsx) e o WiiSX para Nintendo Wii.


Finalmente a Nintendo teve proveito de seu projeto abandonado pela Sony, agora depois de 2 geraçoes de consoles nintendo, na terceira geraçao após o Snes, você poderá jogar PlayStation em seu Wii.

CANAL ATUALIZADO E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

suporte
ClassicController.svg Wiimote4.svg SensorBar.svg Nunchuck alternative.svg USB mass storage device GameCube Controller DVD Loads files from SDHC cards in the Front SD slot SD Gecko GameCube Memory Card




Download

Senha: wiisystem


Para instalar o canal wad, ultilze o Wad Manager 1.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário