quinta-feira, 8 de março de 2012

O formato do rosto ajuda na escolha do corte de cabelo

Você sabe qual é o seu?

O formato do rosto ajuda na escolha do corte de cabelo
Saber qual o formato do seu rosto pode te ajudar na hora de mudar o visual. Cada pessoa tem um formato diferente que influencia na escolha de um corte de cabelo, armação de óculos, truques de beleza e maquilagem e acessórios como brincos e colares.
Existem até 9 classificações para tipos e formatos de rosto. Para descobrir o seu, puxe os cabelos para trás e de frente para um espelho, analise os ângulos e as linhas do seu rosto.
• Analise a linha dos cabelos e maxilar, determinando um perímetro externo do seu rosto e veja qual formato predomina.
• Compare a largura da sua testa em relação ao seu maxilar. Veja se o maxilar é mais largo que a testa ou vice-versa.
• Repare em suas maças do rosto, se são proeminentes ou não.
• Veja a distancia dos seus olhos em relação a distancia do canto externo dos olhos e a inserção dos cabelos nas temporas.

Principais formatos de rosto:

Oval: Possuem as maças do rosto mais largas que a testa ou maxilar. O rosto é largo nas maças e afunila em direção ao queixo. Pessoas com rosto oval podem usar qualquer tipo de chapéu, corte de cabelos, óculos ou brincos. É um tipo de rosto que tudo fica bem, a escolha só depende da personalidade.

Quadrado: Possui testa larga e maxilar largo. Alguns são mais alongados e dão aparência retangular. Esse formato de rosto deve considerar cabelos no comprimento do queixo para suavizar os cantos do quadrado. Franjas também ajudam.

Retangular: Possui testa e maxilar nas mesmas proporções. Rosto mais alongado que o quadrado.

Diamante: Possui as maças do rosto proeminentes, porém com testa e maxilar mais estreitos. Seu formato assemelha-se a um hexágono. Geralmente possuem as maças do rosto bem evidenciadas. A modelo Gisele Bündchen tem esse formato de rosto.

Redondo: É um rosto sem ângulos definidos. São mais largos nas maças do rosto e arredondados nas linhas da testa e maxilar. Para ampliar rostos arredondados, deve-se optar por um corte que dê volume em cima, mas pouco volume nas laterais.

Triangular: Possui maxilar mais largo que a testa. Quem tem esse formato, deve optar por cortes curtos e volumosos, em camadas, com volume em cima para equilibrar o rosto como um todo.

Coração ou Triangular Invertido: Possui testa mais larga que o maxilar e deve optar por franja e cortes na linha do queixo. Um leve cacheado nas pontas ajuda a dar volume a ponta do triangulo, equilibrando o formato.
Identificar o formato do rosto ajuda na escolha de um corte de cabelo que te favoreça e realce a sua beleza. Nem sempre o que vemos em outra pessoa, ficará bem em nós. Converse com o seu cabeleireiro antes de cortar e ouça a opinião dele. Um bom profissional levará esses detalhes em consideração e te aconselhará a optar por um corte que harmonize seu rosto com equilíbrio.
Lembre-se que o mais importante é você se sentir bem e feliz com o resultado. A beleza está dentro de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário