sexta-feira, 1 de junho de 2012


Como fazer maquiagem com duo de sombras

Combinar duas cores é fácil e é o recomendável para principiantes na arte de maquiar

maquiagem duo de sombras Como fazer maquiagem com duo de sombras
Sempre houve muita dúvida quanto ao uso das sombras na maquiagem sem deixar o look ultrapassado ou até mesmo cafona. Uma boa saída é o uso de duo de sombras, da qual as cores sempre estão em harmonia.
Geralmente os duos trazem uma cor clara e outra mais escura, para nunca errar na elaboração da make, aplique sempre a sombra mais clara no canto interno dos olhos (pálpebra), deixando a escura para o canto externo. Para fazer a aplicação, utilize o pincel de esponjinha que acompanha o cartucho (pincel aplicador), pois dificilmente a sombra irá se desprender do pincel e comprometer o acabamento da pele abaixo dos olhos.
Depois de aplicada a sombra, procure fazer um degradê no meio da pálpebra. Lembre-se que a maquiagem fica sofisticada à medida que o degradê no meio da pálpebra fica bem feito. Esfume a linha de transferência para não deixar a make marcada. Pronto! Tem coisa mais simples que trabalhar com duo de sombras e deixar o look incrível?
Há também opções de trios, que sempre trazem uma cor intermediária, uma escura e outra iluminadora, que é a mais clara de todas elas. O uso é o mesmo, ou seja, deixe a cor intermediária para o canto interno dos olhos, a escura para o externo e a mais clara, iluminadora, para debaixo das sobrancelhas, que levanta o olhar e ilumina o rosto.
Já os quartetos trazem duas cores intermediárias, além de uma sombra escura e da iluminadora. As duas cores intermediárias servem para variar de look, ou seja, você pode criar sua maquiagem a cada dia, com o mesmo quarteto. A regra básica permanece: deixe a cor clara sempre no canto interno dos olhos! Repare que as cores de um quarteto de sombra sempre estão em harmonia, por isso é difícil errar na hora de fazer um make. Se você tiver mais habilidade, poderá misturar cores e efeitos.
Uma ótima dica para nunca errar na escolha das cores de sombra: para peles morenas e negras, prefira as cores quentes como o pink, cobre, dourado, etc. Já para peles claras, as cores frias como o azul, roxo e verde ficam bem melhores. É claro que maquiagem é arte e por isso você pode deixar essa regra de lado de vez em quando e ousar na criatividade!

Inspirações com duo de sombras

1. Rihanna

 

5. Adele

Nenhum comentário:

Postar um comentário