quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Solução Para Queda de Cabelos

É normal perder cabelo, em média mulheres perdem de 50 a 100 fios por dia. Meu cabelo sempre foi de cair bastante ao passar a escova, no chuveiro e até mesmo ao pentear com as mãos. Sempre achei que perdia mais cabelo do que o normal e eu sempre tive pouco cabelo…
Mas isso é genético, não há muito que pode ser feito. Meu cabelo é meio ralinho e bem liso e por isso eu sempre procurei dar mais volume a ele, criar ondas com as mãos e mantê-lo sempre de curto a médio, pois meu cabelo muito comprido fica com o aspecto de lambido.
Calvice feminina ou queda excessiva de cabelos pode afetar mulheres jovens, assim como as mais velhas. A top model Naomi Campbell sofre da condição.
Há outras razões que causam esta desordem, entre elas:
  • Eflúvio Telógeno – este é um fenômeno em que grandes quantidades de cabelo caem diariamente ao pentear, lavar, etc. Isso pode ocorrer após a gravidez, após perda drástica de peso ou devido ao estresse em excesso. Algumas medicações, como anti-depressivos e anti-inflamatórios podem também causar queda de cabelo.
Como controlar: no caso de gravidez ou perda de peso, o jeito é esperar até que seu corpo se normalize. Quanto aos medicamentos, consulte seu médico para que possam ser trocados. No caso de estresse, é importante diminuir a ansiedade e tentar relaxar.
  • Alopecia Androgenética: esta é a causa mais comum de queda de cabelos e é genética. Em mulheres a calvice tende a ser espalhada, mas algumas apresentam entradas.
Como controlar: use Rogaine (minoxidil) duas vezes por dia ou consulte um médico sobre o medicamento Propecia.
  • Hipotireoidismo e Hipertireoidismo: milhões de mulheres sofrem com problemas de tireoide, o hormônio responsável pelo seu metabolismo. Se seu corpo não produz a quantidade certa desse hormônio, você pode sofrer depressão, ganho de peso, fatiga, problemas de pele e queda de cabelo.
Como controlar: pode ser controlado através de medicamentos, é preciso consultar seu médico.
  • Anemia: se você não consome ferro em quantidades suficientes, você pode estar anêmica e experimentar fatiga, mãos e pés frios, perda de peso e perda de cabelo.
Como controlar: coma alimentos ricos em ferro e vitamina C, como feijão, couve, peixes e carne. Você pode tomar suplementos de ferro e Biotin.
  • Síndrome do Ovário Policístico: isso se dá devido a produção em excesso de hormônios masculinos, podendo resultar em acne, excesso de pelos na face, menstruação irregular e calvice feminina.
Como controlar: você pode tratar com certos anticoncepcionais, como Yasmin, ou seu médico pode prescrever medicamentos que bloqueiam a produção de hormônios masculinos.
  • Caspa em Excesso e Psoríase: ambos afetam o couro cabeludo, causando-o a descamar, resultando em queda de cabelo.
Como controlar: há medicamentos que podem ser prescritos pelo seu dermatologista e você pode usar uma mistura de óleo de coco e enxofre diretamente no couro cabeludo semanalmente.
  • Excesso de Química e Calor: o uso em excesso de tinturas, secador, chapinhas e químicas de alisamento causam o enfraquecimento dos fios. Faça o teste e levemente puxe um tufo de cabelo, se a maioria dos fios não tiverem o bulbo capilar (bolinha branca), seu cabelo está danificado.
Como controlar: minimize o uso de secador e chapinha, faça um tratamento com óleo de pequi (veja este artigo aqui), seja gentil com seu cabelo, hidrate sempre e use shampoo sem sulfatos.
Es estive usando um produto inovador da marca KERANIQUE™, um sistema de fortalecimento dos cabelos que usa kopexil, um composto químico parecido com minoxidil (Rogaine). Meu cabelo nunca me deu muito trabalho, mas ultimamente tenho notado que ele anda fraco e com muitas pontas duplas. Eu apronto muitas loucuras com meus cabelos (tinjo demais e o uso como cobaia para as fórmulas do site) O tratamento promete fortalecer os fios e deixá-los mais cheios e abundantes.
Estive usando as mini ampolas por uma semana e já notei que meu cabelo está mais saudável, mas confesso que não vi uma diferença muito significante…
O que diz o fabricante:
  • Dá mais volume aos cabelos
  • Proporciona condições ideais para o ciclo de crescimento dos cabelos
  • Fortalece as fibras capilares desde a raíz
KERANIQUE™ Strengthening Hair System – Nota – 6,5
  • Preço – razoável – U$59.95
  • Disponibilidade – online (importado EUA)
  • Embalagem/Tamanh0 – pequenas ampolas
  • Como Usar – em cabelos úmidos uma vez por dia por 8 dias (uma ampola por dia)
Até agora as resenhas sobre este produto estão bem mistas, algumas mulheres notaram uma grande diferença em seus cabelos que estão mais fortes e cheios, mas outras alegaram que o produto não funcionou. No meu caso, eu não notei que meus cabelos ficaram mais volumosos, mas sim, mais fortes. Eles estão caindo menos e estão mais sedosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário