quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Emulador de Mega Drive para Wii



Mega Drive é um console de jogos de vídeo da geração de 16 bits da SEGA que concorria diretamente com o Super Nintendo. Conhecido como "Genesis" nos Estados Unidos, o console fez grande sucesso na década de 1990, perdendo espaço após o surgimento e popularização da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation da Sony.

Dentre os jogos de maior sucesso desse sistema está a série Sonic the Hedgehog, a aventura de um veloz ouriço azul para salvar os animais de seu planeta. O jogo foi criado com o objetivo de rivalizar com o personagem Mario, o mascote da Nintendo, criando assim a SEGA seu próprio mascote e maior símbolo. A velocidade do jogo tinha por objetivo mostrar as vantagens do processador do Mega Drive em relação ao console de 16 bits da Nintendo, mal sabiam eles que em um futuro proximo o famoso sonic iria pintar em games ultra fantasticos na plataforma da Nintendo.

No Brasil, o Mega Drive ainda é produzido pela Tectoy, com novas versões. No exterior, de 2006 até o momento, 3 novos jogos para o console foram produzidos.

Mega Drive no Brasil

O Mega Drive foi um dos mais populares videogames comercializados oficialmente no Brasil através da fabricante de brinquedos Tec Toy. Com o Master System e o Mega Drive, a Tec Toy chegou a ter 75% do mercado brasileiro. Fisicamente o videogame era idêntico ao "Genesis" americano, sendo compatível com os jogos NTSC para esse sistema. O sinal de saída de vídeo, porém, foi convertida para PAL-M, o padrão brasileiro misto entre PAL e NTSC.

O Mega Drive é produzido até hoje no Brasil pela Tec Toy em versões baratas para competir com a faixa mais baixa no mercado de jogos eletrônicos (dominada em sua maior parte por clones ilegais asiáticos do NES), normalmente incluindo dezenas de jogos na memória ou em um cartucho multijogo. Esses consoles são equivalentes ao "Genesis III" da Majesco americana e não suportam os acessórios produzidos para o sistema ou o jogo Virtua Racing.

A Tec Toy desenvolveu alguns jogos exclusivos para o Mega Drive, como "Férias Frustadas do Pica-Pau", "Turma da Mônica na Terra dos Monstros" (uma modificação de Wonder Boy in Monster World com Mônica e Cebolinha),um port de Duke Nukem 3D e Show do Milhão .

Emulação

Atualmente, utilizando emuladores como o Kega Fusion e o Gens é possível jogar os jogos de Mega Drive no PC. Os emuladores oferecem alguns recursos interessantes frente ao console, como filtros gráficos e sonoros, save states, suporte a códigos do Game Genie, etc.

Pode-se encontrar os todos os jogos para o Sega Mega Drive, totalmente extraídos de seus cartuchos originais, pela internet.

O Nintendo Wii, é capaz de emular jogos de Mega Drive através do sistema Virtual Console ou aplicativos HomeBrew como por exemplo o GenPlus-GX. Os jogos comercializados através da rede on-line do Wii e salvos na memória interna do aparelho ou em cartões Secure Digital.

Já o Playstation 2 emula jogos de Mega Drive/Genesis através do software PGEN, sendo que este suporta USB.

Nos portáteis, o Nintendo DS e o PSP já o emulam pelos devidos cartões de memória externa.
senha "wiisystem"
Download:


Dowload rooms:
suporte
Wiimote4.svg WiimoteHorizontal.svg SensorBar.svg Nunchuck alternative.svg ClassicController.svg USB Mouse GameCube Controller DVD Loads files from SDHC 
cards in the Front SD slot USB mass storage device GameCube Memory Card










parte 1










parte 2







Nenhum comentário:

Postar um comentário