quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Despigmentantes



Os despigmentantes mais utilizados são a Hidroquinona ,  o Ácido Kójico e o Ácido Azeláico .
Hidroquinona
Este composto atua nas células produtoras de melanina, os melanócitos bloqueando a produção e aumentando a degradação dos malanossomas, os corpúsculos intra-celulares que armazenam a Melanina. A Hidroquinona também bloqueia a ação da enzima tirosinase , que tem participação na formação da melanina.
Ácido Kójico
É um subproduto de um fungo chamado Aspergillus, que se desenvolve em milho no Japão. Tem ação semelhante a hidroquinona. É uma altenativa a hidroquinona, para pacientes que são intolerantes ao seu uso.
Ácido Azeláico
O creme de ácido Azeláico a 20% é clareador , embora seu efeito seja a longo prazo.
Composições químicas despigmentantes
São fórmulas, já clássicas utilizadas para o tratamento despigmentante.
A fórmula de Kligman
hidroquinona ,tretinoína a 0,1% e dexametasona a 0,1% em pomada hidrófila.
A fórmula de Pathak consiste em HQ a 2% e tretinoína a 0,05-0,1%.
A fórmula de Westerhof consiste em N-acetilcisteína (NAC) a 4,7%, HQ a 2% e acetonido de triancinolona.
Outros Despigmentantes
Acqua Licorice Extract PT: Extraído da raiz da Glycyrriza Glabra Linée, seu pricípio ativo é o glabridin. É um excelente despigmentante.
Melawhite:É um  Inibidor da Tirosinase e despigmentante.
Arbutin : Extraída da bearberry é um despigmentante que não precisa se transformar em hidroquinona para agir. Tem além da ação despigmentante, uma ação antimicrobiana e são coadjuvantes nos tratamentos de acne.
Diversos medicamentos são utilizados pela Clínica Naturale, os principais são o Ácido Retinóico , o Ácido Glicólico , o Ácido Ascórbico ( vitamina C) ,  os Despigmentantes e os que promovem a Proteção Solar e os cremes auxiliares como o DMAE e o Elastinol.
Os medicamentos tópicos, agem na intimidade da pele, previnindo o envelhecimento, retardando sua velocidade e rejuvenescendo a pele. Com a utilização da cosmetologia médica, muito pode ser obtido, gastando apenas  alguns minutos em casa. O uso de cremes é parte importante do Programa de Rejuvenescimento Facial Light ,  porque não vai só melhorar a pele, mas ajudar a manter os bons resultados obtidos. O BOTOX®  para rugas , o lifting com BOTOX® , os Preenchimentos, os Peelings Superficiais e Médios , a Bioplastia  ,   junto com o condicionamento da pele podem retardar muito a necessidade de cirurgias para a correção dos problemas de envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário