quarta-feira, 16 de maio de 2012

14 marcas de canetas delineadoras e como usá-las!


Um dos itens que eu acho que toda mulher deveria ter em sua necessaire é um delineador, pois ele muda o olhar, deixa muito mais bonito, sexy, faz destacar os olhos e embeleza ainda mais o rosto!
As canetas delineadoras são mais práticas, e pra quem está começando a aprender a fazer um bonito delineado, pode ser ideal, pois garante mais precisão ao delinear os olhos, visto que, parece uma canetinha hidrográfica dessas que usamos muito nos tempos da escola!

Porém, dependendo do seu formato, material e até mesmo tamanho e espessura da sua ponta, o delineado e a forma de usar a caneta delineadora é diferente! Pra escolher qual é a melhor, você realmente tem que experimentar, pois depende de com qual deles você vai se adaptar melhor. Porém, para quem está começando a fazer delineados eu indico a da Make B, por causa do preço mais em conta e da ponta mais longa e flexível, sendo assim, mais fácil de praticar!

Dicas para ajudar a passar a caneta delineadora:
- Para te dar bastante firmeza, escolha um local com boa iluminação, apoie os braços em uma bancada e incline a cabeça levemente para trás.
- Antes de usar o delineador, faça um traço fino com lápis preto rente aos cílios superiores, uma espécie de margem para você se basear e não errar o delineado!
- Se for usar a caneta delineadora tente não esticar a pálpebra, pois pode deixar o traço enrugado e com muitas falhas.
- Para fazer um bom traço com as canetas, feche levemente os olhos para delinear a linha dos cílios sem repuxar a pele.
- Depois de aplicar o delineador sobre a linha de lápis, faça o gatinho. “Puxe” um traço reto, da parte externa para interna, depois da parte externa para cima, ou seja, de fora para dentro, até ultrapassar o canto externo dos olhos.
- Caso tenha ficado com falhas use um cotonete embebido no demaquilante e vá arrumando até ficar legal.
Uma dica imperdível: sempre se lembre de deixar as canetinhas com a ponta virada para baixo, assim elas demoram mais a secar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário