domingo, 24 de junho de 2012

A base de tudo


Considero a base o item "X" da maquiagem, indispensável para quando você quer ficar com um visual impecável e sair de casa com uma pele dar inveja. Claro que não é necessário usar em qualquer horário ou ocasião. Mas de que adianta sair a noite com uma make super bem produzida nos olhos se a sua pele não está bem preparada?

A base é fundamental para o acabamento e uma pele perfeita. Hoje em dia existem no mercado diferentes tipos com diferentes finalidades de correções, por isso muitas pessoas encontra dificuldade na hora de escolher. É necessário alguns cuidados pois a base errada pode acabar afetando a sua pele deixando-a mais oleosa ou seca. Por isso, veja qual é a que melhor se encaixa na sua necessidade.


Base Líquida:
Geralmente são leves, fáceis de aplicar e proporcionam um acabamento natural. Para usar, aplique com a ponta dos dedos, ou com um pincel adequado para base. Esse tipo de base é ideal para pele normal ou mista, mas também é possível encontrar as versões "oil free", própria para peles oleosas.


Base Mousse:
Possuem efeito natural e textura suave. Normalmente são sem óleo e possuem acabamento matte/aveludado por isso podem ser usadas por quem tem pele oleosa. Para usar espalhe com os dedos ou uma esponjinha.

Base em Bastão (Stick):
Tem ótima cobertura, cobre bem manchas e imperfeições. Algumas possuem textura seca mas geralmente são oleosas, portanto quem possui pele oleosa deve estar atenta para as versões oil free. Pode ser aplicada diretamente com o bastão em alguns pontos do rosto e espalhar depois com uma esponja.


Base Compacta (Cremosa ou Pancake):
Serve para todos os tipos de pele menos para as oleosas, pois geralmente possuem acabamento mais cremoso com excessão dos pancakes em forma de pó que são aplicados com esponja molhada. São expessas e cobrem muito bem as imperfeições do rosto. O ponto negativo é que ficam mais artificiais.


Base em Pó:
Pode ser usada para qualquer tipo de pele mas são ótimas para quem tem pele oleosa pois o pó matifica a pele removendo a oleosidade. Prefira as minerais que possui ingredientes naturais. A cobertura é leve e natural. E a aplicação deve ser feita com um pincel para pó, obtendo assim um melhor resultado.

Agora, um detalhe não menos importante na escolha final da sua base: a COR. Não vai adiantar nada escolher o melhor tipo de base para a sua pele, se no fim das contas você escolher a cor errada correndo o risco de sair por aí com o rosto bronzeado demais ou branco demais.

Dica para escolher a cor: O tom correto de base deve ser aquele que fique igual à cor do seu pescoço e colo. Na hora de comprar, experimente no seu próprio rosto e nunca no dorso da sua mão ou no seu braço. Se a cor "sumir" no seu rosto, ficando exatamente no tom da sua pele e sem contrastar com o seu pescoço, então essa é a sua cor ideal.

No mais, lembre-se que a qualidade da base varia muito de marca para marca. Por isso a dica é: escolha mais de um tipo que pode ser usado na sua pele, experimente e encontre a sua preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário