domingo, 24 de junho de 2012

Olhar gold iluminado com detalhes marrons

 

A maquiagem que vou mostrar no passo-a-passo dessa vez é com uma cor luminosa e marcante na medida certa usável tanto para o dia quanto para a noite: o dourado. Aliada principalmente ao marrom, que é uma cor básica para maquiagem, o dourado ilumina o olhar e cai bem em qualquer pessoa, seja loira, ruiva ou morena (especialmente nas morenas, de pele ou cabelos escuros).


 
1 – Aplique em toda a pálpebra uma sombra dourada de cor clara. Utilizei aqui a cor 1 indicada na foto da paleta de sombras.
2 - Aplique a cor 2, um dourado mais escuro, do canto externo até a metade do olho.
3 – No canto interno do olho, em cima da sombra mais clara, aplique uma sombra dourada de cor semelhante que possua brilho. Utilizei um Pigmento Nyx cor “oro”.


4 – Ilumine abaixo da sobrancelha utilizando uma sombra clara. Optei por não utilizar branca mas sim um tom bege com brilho leve. Utilizei a sombra Fascination da Contém 1g cor pérola acetinado.


5 – Com um pincel de ponta fina arredondada, trace com a sombra marrom clara (cor 3) no côncavo formando um arco.
6 – Utilize um pincel redondo e macio para esfumar.
7 – Com uma sombra marrom mais escura (cor 4) desenhe o “V” no canto externo do olho, utilize um lenço ajudar. Feito isso, repita o processo de esfumar com um pincel grande para misturar as cores e suavizar.


Até o momento você deverá ter um resultado como a foto acima.
8 – Aplique uma sombra dourada cintilante (utilizei o Pigmento Nyx “Oro”) no canto interno e pálpebra inferior para iluminar o olhar.


9 – Utilize um lápis preto de olho macio para fazer um traço na pálpabra superior e em seguida esfumar (com a própria esponjinha que vem no lápis, utilizei o Kajal da Natura). Trace também na linha dágua. Por fim aplique duas camadas de rímel para dar volume aos cílios.
O que faz a grande diferença nessa maquiagem é o lápis de olho + rímel. Pelo fato de as cores serem bastante luminosas, o traçado levemente grosso (esfumado) do lápis dá um grande destaque aos olhos. Se quiser uma versão mais usável para o dia é só pesar menor nas cores e utilizar um lápis de olho marrom.

Espero que aproveite as dicas e arrase nesse look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário