domingo, 24 de junho de 2012

Principais erros na maquiagem!

A maquiagem é essencial para compor o look feminino, não é mesmo? Mas cuidado, pois uma coisa que é feita para te deixar mais bonita, com um simples erro pode te deixar bem assustadora! Hoje vamos falar dos 5 principais erros cometidos na hora de fazer a maquiagem.
1. Base em excesso ou na tonalidade errada
Esse é um erro muito frequente entre as mulheres. Muitas vezes achamos melhor exagerar na base para cobrir as imperfeições como linhas de expressão, manchas etc. Mas saiba que o exagero é muito pior e às vezes chama até mais atenção para aquilo que você deseja esconder. Outro erro muito frequente é na escolha da tonalidade.
Certo: Primeiro, experimente a cor da base na sua testa, se sumir e não marcar a pele, pode comprar sem medo. Utilize-o nas bochechas, na boca e no pescoço. Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com três tons diferentes na face.
Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base.
2. Cor do corretivo e modo de aplicação
Muitas mulheres tem dificuldade na hora de escolher a cor do corretivo,  e muitas vezes fazem a escolha correta, mas como aplicam de forma errada, não conseguem o efeito desejado.
Certo: Primeiramente, escolha o tom ideal do corretivo – ele deve ser um tom mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!
Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.
3. Exagerar no blush
Não tem nada pior do que sair por aí com as bochechas chamando mais atenção do que você, não é? Esse erro é bem feio e te deixa com uma cara de Filomena – lembram dela? Aquela personagem da Praça é Nossa. E vamos combinar, ninguém quer ficar assim e pagar esse mico, né? E para cada formato de rosto existe um jeito que destaca melhor suas qualidades.
Certo: Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas, sempre de dentro para fora. Quanto às cores, as rosadas vão bem em peles claras. Marrom, dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras. Lembre-se: SEM EXAGEROS!
Errado: Blush somente nas maçãs do rosto nem pensar! Abusar do pó para transmitir aquele aspecto saudável também não é recomendado, pois as bochechas ficam marcadas. Uma dica para não cair nesse engano: dê batidinhas leves no pincel antes de encostá-lo no rosto. Essa tática retirará o excesso e suavizará um pouco o efeito.
4. Exagerar no Pó
Nada mais feio do que seu rosto ficar com aquele aspecto mais envelhecido. O pó em excesso destaca rugas e marcas de expressão.
Certo: Escolha um pó no tom exato da sua pele, de preferência da mesma cor da base usada anteriormente. Antes de passar dê uma batidinha no pincel para retirar o excesso! E para garantir, ao final, você pode utilizar o pincel leque para tirar o excesso já na sua pele!
Errado: Muito pó destaca as marcas de expressão e as rugas. Pó em tons mais claros ou mais escuros do que sua pele também não caem bem!
5. Contorno dos lábios
Nós sabemos que, ao longo dos anos, os contornos labiais se tornaram quase que inutilizáveis pelas mulheres. Mas saibam que se usados da forma correta você consegue um efeito lindo. Seja para aumentar ou diminuir sua boca.
Certo: Usar os contornos labiais no mesmo tom do batom escolhido ou no tom da sua boca é uma dica infalível! Escolha os tons de batom que também se adequam ao seu tom de pele.
Errado: Contorno labial super marcado e com a cor diferente do batom! Não existe nada mais horrível do que isso e ainda te deixa com cara de mais velha.
Agora, com essas dicas você pode sair por aí linda e com a maquiagem impecável!
E então, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário