terça-feira, 28 de junho de 2011

Creme + Massagem = Menos Celulite

Os novos cremes anticelulite estão mais poderosos: travam boa briga não só com os furinhos mas também com a gordura localizada e com a flacidez. Além disso, renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada (o que disfarça aquela ondulação). E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo. É simples, rápido e eficiente! A gente ensina!

Como funcionam os cremes anticelulite?

Você economizou e comprou aquele superproduto para combater a celulite. Agora vai adorar saber que dá para melhorar o resultado sem gastar mais. “Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura”, explica Doris Hexsel, dermatologista de Porto Alegre.

Outra novidade: alguns fabricantes deixam claro que depende de você turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes. Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas – funcionam como uma drenagem linfática. Significa que você vai se livrar daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, que colabora (e muito!) para o aparecimento da celulite.

Aprenda a aplicar o creme da forma correta

A pedido de BOA FORMA, a esteticista Gisela Haddad, da clínica GH Estética, em São Paulo, criou cinco movimentos para você repetir em casa toda vez que for aplicar o seu creme. “O objetivo é empurrar a linfa (um líquido viscoso que carrega toxinas) até a região da virilha. Lá, os gânglios se encarregam de purificá-la e os resíduos são eliminados pelo o organismo”, explica a especialista.

1. Passe o creme nas coxas sempre de baixo para cima e vá até a região da virilha fazendo uma pressão suave. Se tiver retenção líquida, comece a massagem desde o tornozelo, mas não precisa usar o creme nessa área. Para fazer a massagem, use os dedos das mãos em forma de bracelete (como mostra a foto) e deslize-os pelo corpo como se levasse o líquido retido até a linha das virilhas

2. Ainda com o mesmo tipo de movimento, dê atenção especial à parte interna das coxas, que costuma sofrer mais com a flacidez e, assim, se torna alvo fácil da celulite. E não se esqueça daquele foco de gordurinha localizada na altura do joelho

3. No bumbum, faça uma massagem circular seguindo o sentido horário, o mesmo das fibras dos músculos dos glúteos. Use a palma toda da mão e quando completar uma volta inteira continue a massagem até a virilha como se estivesse levando as toxinas até aquela região

4.
Quem tem gordura localizada no abdômen pode gastar o creme ali também. O produto vai ajudar a murchar as células de gordura evitando que elas se amontoem, processo que forma a celulite. Faça, então, na barriga, movimentos circulares no sentido horário com a palma da mão. Além de facilitar a penetração do cosmético, essa massagem ajuda a regular o intestino

5. Na cintura, espalhe o creme de trás para a frente. Com a palma das mãos, comece nas costas e vá até a região da virilha, pressionando suavemente toda a região dos pneuzinhos

Truques para potencializar a ação do creme

Gisela Haddad ensinou também bons truques para potencializar a ação do cosmético. Vamos a eles.

• Esfolie o corpo pelo menos uma vez por semana. Ao remover as células mortas da camada mais superficial da pele, o creme anticelulite penetra com maior facilidade.

• Passe o cosmético logo após o banho. Quando o corpo está aquecido, a circulação fica ativada, o que também facilita a penetração dele.

• Use o creme anticelulite de manhã e à noite. Você malha na hora do almoço? Não tenha preguiça: aproveite a chance e aplique o produto de novo depois do exercício, totalizando três vezes no dia.

• Espalhe o produto com cuidado: muita força na hora do esfrega-esfrega pode piorar a flacidez.

• Está com muita pressa? Pelo menos, espalhe o seu creme sempre de baixo para cima. Só isso já ajuda a diminuir a retenção líquida.

• Não desista antes do tubo acabar. Segundo um estudo feito na França e na Itália, uma em cada duas mulheres abandonam o creme anticelulite antes do fim do tratamento. Quatro semanas é o intervalo recomendado pelos especialistas – apesar do apelo de resultado em menos tempo de algumas marcas.

• Beba muita água, fique firme com o cardápio equilibrado e não fuja da academia. Não tem jeito: o tratamento da celulite é multidisciplinar. Mas vale ou não vale fazer de tudo para se ver livre dela?

Cremes anticelulite

Os cremes anticelulite agem em diversas frentes: contam com substâncias para ajudar na quebra das células de gordura e outras que estimulam a produção de colágeno, o que melhora a flacidez – sim, a celulite se instala onde há moleza. E, por fim, têm poderosos agentes hidratantes. Alguns, inclusive, contêm partículas com um brilho sutil, causando a impressão de pele mais lisinha e sem o aspecto de casca de laranja. Confira este time.

1. Body Active Sistema Redutor de Celulite, O Boticário, 59,90 reais (150 ml).
Cafeína e centelha asiática, ativos comprovados para quebrar as células de gordura, mais um derivado da castanha, ajudam combater os furinhos e a hidratar a pele.

2. Lipo-Metric, Vichy, 99 reais (200 ml).
Tem dois novos ativos patenteados pela marca: a Adrenalyse-S e o Aminokine- G. O primeiro ajuda a diminuir a capacidade de estoque das células de gordura – vazias, elas ficam organizadas sob a pele sem causar o relevo da celulite. O segundo age na flacidez.

3. Cellu-Shape Daytime Body Moisturizer (236 ml) e Cellu- Shape Nightime Body Gel (147 ml), Mary Kay, 157 reais, o conjunto.
Com duas versões, para o dia e para noite, promete agir 24 horas. A fórmula do creme diurno combina diversos extratos vegetais à conhecida cafeína. O gel noturno age na regeneração da pele, ajudando a combater a flacidez.

4. PerfectSlim Pro Body Expertise, L’Oréal, 54,90 reais (150 ml).
Os dois rolos da embalagem massageam o corpo antes de você espalhar o creme à base de cafeína.

5. Retinol Anticellulite, Roc, 110 reais (150 ml). Contém ativos bastante pesquisados – retinol, carnitina, cafeína e ruscogenina – que, combinados, inibem o aumento das células de gordura (deixando o tecido mais liso), estimulam a circulação e melhoram o tônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário