Tipos de rímel
- Volume: um dos rímeis mais populares. A escova costuma ser cheia e reta e é ideal para mulheres com poucos e finos cílios.
- Alongador: indicado para quem deseja um olhar angelical e bem feminino. Aplicadores com cerdas curtas e duras oferecem melhor resultado.
- Curvador: a escova costuma ser curvada, o que permite contato direto com todos os cílios, ajudando a moldá-los .
- Transparente: ideal para o dia a dia, ele ajuda a definir e modelar os cílios de forma discreta e pode ser usado também para pentear as sobrancelhas, deixando-as mais bonitas e definidas .
- Coloridos: disponíveis em diversas cores, são ideais para quem deseja destaque, principalmente em festas e baladas. É necessário bom gosto e cuidado na escolha da sua cor lembrando que ao destacar os olhos, o restante da maquiagem deve ser mais suave .
- À prova d'água: não é recomendável sua utilização no dia a dia, pois pode deixar os cílios quebradiços. Esse tipo de rímel define e destaca melhor os fios, principalmente se for utilizado depois do curvex. Possui ótima fixação e para sua remoção, prefira produtos ou demaquilantes a base de óleo.
Tipos de aplicador
- Cerdas juntas e grossas: retêm melhor o produto, oferecendo aos fios mais ampliação e volume.
- Cerdas finas e duras: semelhantes a um pente, elas alongam os cílios sem formar grumos. Se forem mais altas, oferecem volume, se forem mais curtinhas, ajudam a alongar .
- Cerdas coloridas: com elas é possível avaliar se produto está ressecado ou acabando.
- Pente: os cílios são penteados durante aplicação do rímel, distribuindo melhor o produto e assim alongando e definindo os fios.
- Escova e pente: esse tipo de aplicador geralmente tem um lado com cerdas mais grossas e outro com o pente, alongando e dando volume aos cílios.
- Escova curvada: ideal para cílios caídos, essa escova ajuda a levantar e curvar os fios, oferecendo um aspecto bem formoso ao olhar.
- Escova forma de "ouriço": esse aplicador possui o formato arredondado e com cerdas espetadas, permitindo a aplicação do produto de qualquer ângulo e auxiliando também no alcance de cílios localizados nos cantinhos dos olhos.
Cuidados básicos
- A vida útil de um rímel varia entre 3 a 6 meses. Sempre respeite a indicação do fabricante para que o produto não cause dano aos olhos.
- Não compartilhe seu rímel, pois uma vez aberto, ele é facilmente alvo de bactérias e vírus.
- Para evitar irritações nos olhos, utilize um demaquilante próprio para área e lave a região com um shampoo de bebê para remover qualquer fragmento restante.
- Consulte a embalagem do produto e prefira as máscaras que contenham condicionantes, vitaminas e hidratantes em sua fórmula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário