quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Escova de Carbocisteina e Ácido Glioxilico – Receita Caseira


Escova de Carbocisteina e Ácido Glioxilico – Receita Caseira

escova progressiva de carbocisteina

Se você não acompanha o PB desde o início, talvez não saiba que uma das primeiras coisas que diferenciou o site dos outros foram as receitas de escovas progressivas. O PB foi um dos primeiros sites a desvendar os ingredientes e a técnica de aplicação da escova progressiva com formola escova definitivaa escova inteligente e outras.
E graças ao PB, várias pessoas puderam aprender a como fazer escovas, puderam criar suas próprias fórmulas e técnicas e até mesmo fizeram uma carreira disso! Este foi o caso da Edna, do Marcos, da Jana, da Andréia e muitos outros. Eu tenho o maior orgulho desses leitores. A proposta do PB é de passar conhecimentos, seja lá esse qual for e de tornar beleza mais acessível à todos.
Enfim, a Andréia aprendeu muito com o PB e ela agora vende as fórmulas de escovas progressivas prontas e ela também mistura suas próprias máscaras capilares e outros tratamentos. Ela trabalha com comunicações, mas ainda vende as fórmulas online e ainda ensina suas clientes como aplicar as escovas. Ela realmente se tornou uma expert no assunto e aprimorou as suas fórmulas, adicionou outros ingredientes, fez vários testes e também criou suas próprias receitas.
Hoje ela vem dividir conosco sua receita da Escova de Carbocisteína e Ácido Glioxílico, uma ótima alternativa as escovas á base de formol ou tioglicolato.
Mas primeiro vamos entender o que são e como agem esses ingredientes:
Carbocisteína – É um aminoácido que tem propriedades anti-oxidantes que ajudam a quebrar as ligações de proteínas nos fios e hidratá-los. É também muito usado como expectorante e mucolitíco que atua no trato respiratório quebrando a estrutura viscosa do muco. A carbocisteína sozinha não alisa, mas ela ajuda a alinhar os fios, tirar o volume e hidratar.
Ácido Glioxílico - Ingrediente manipulado em laboratório com o pH bem ácido, entre 1 e 1,5. Sendo assim, quando aplicado no cabelo, dilata as cutículas, permitindo a entrada do ativo alisante no córtex. Lá, rompe pontes de enxofre, que ficam entre dois aminoácidos chamados cistina, um dos 18 aminoácidos que formam a fibra capilar e é responsável por sua resistência e forma.
Escova de Carbocisteína e Ácido Glioxílico (Escova Progressiva Sem Formol) – Fórmula e Aplicação Passo-a-Passo
Ingredientes:
  • 30 ML DE ÁCIDO GLIOXILICO
  • 30ML DE UMA MÁSCARA HIDRADANTE QUE TENHA QUERATINA ( RECOMENDO LOREAL OU BIODERM)
  • 5 ML DE SILICONE
  • 30ML DE CARBOCISTEÍNA (XAROPE)
  • 5ML DE VITAMINA ( PODE SER ESSAS DE AMPOLAS… CERAMIDAS,VITAMINA A OU E… ETC) – opcional
IMPORTANTE: Não use queratina, pois a máscara usada na receita já deve ter a proteína.
Misture todos os ingredientes acima em uma vasilha de plástico.
Aplicação:
escova sem formol passo a passo
1) Lave o cabelo 3 vezes com shampoo antiresiduos, na terceira vez deixe o shampoo no cabelo por 15 minutos. Em seguida enxágue bem.
2) Retire o excesso de água com a toalha e penteie normalmente com um pente de madeira de dentes largos e com muito cuidado, pois as cutículas estão abertas e os fios podem quebrar facilmente.
3) Separe o cabelo em mechas e prenda-as com piranha
4) Comece a aplicar a mistura de baixo para cima ( da nuca para testa) procure usar luvas sempre, e depois de aplicar todo o produto, penteie o cabelo para traz com pente de forma que fique liso e reto.
5) Aguarde 30 minutos
6) Enxágue cerca de 50% ( deixando um pouco do produto no cabelo). Retire somente o excesso.
7) Separe o cabelo novamente em mechas e seque com secador ( sem escovar ). Seque até 70% mas não totalmente.
8) Passe a prancha em temperatura alta de 6 a 10 vezes em cada mechinha. Atenção tenha muito cuidado e faça isso em mechas.
9) Enxágue o cabelo após 1 hora, quando o cabelo já estiver bem frio. No último enxague use um neutralizador (vinagre ou suco de limão).
10) Aplique uma mascara reguladora (mascara hidrante) e seque com o secador e prancha.
Mais Informações e Dicas:
  • É importante fazer o diagnóstico dos fios e saber a sobre a existência de problemas como: queda, couro cabeludo sensível, alergias, histórico recente de irritações ou dermatites, químicas aplicadas, etc…
  • É preciso fazer O Teste de Mechas para saber se seu cabelo é compatível com o produto, aplique a mistura em uma mecha na nuca, espere 30 minutos, se o cabelo não quebra, fica elástico ou esfarela, você pode continuar com a aplicação.
  • O calor auxilia os processos de oxidação e alisamento, por isso é importante usar uma chapinha de boa qualidade e de fazer mechas bem finas durante a aplicação do produto.
  • É importante retirar o produto no mesmo dia da aplicação, de preferência 20 minutos após todos os passos , devido à sua alta acidez.
  • Se deve ter um cuidado redobrado e evitar várias aplicações porque os produtos por serem muito ácidos acabam comprometendo a fibra capilar.
  • Pode haver um desbotamento de 1 à 2 tons após a aplicação, por isso é indicado pintar ou matizar o cabelo após a escova (você pode fazer isso no mesmo dia ou no dia seguinte).
  • Essa escova causa redução no volume de cerca de 90% e um alisamento quase que total em cabelos louros. E em fios virgens e mais encaracolados e crespos nota-se alisamento de até 50% após a primeira aplicação.
  • Você pode acrescentar 5ml de formol na fórmula, o que faz com que a escova alise muito mais e é ideal para cabelos mais crespos.
  • Produtos à base de Ácido Glioxílico possui total compatibilidade com outras químicas (relaxamentos, alisamentos, etc…)
  • Você pode reaplicar a escova a cada 3 ou 4 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário